Quais São os Benefícios Do Uso Do Húmus De Minhoca Como Adubo?

Você sabia que a natureza provê seu próprio adubo orgânico? Isso mesmo, não é preciso comprar produtos que agridem o solo fértil, a própria terra fornece as respostas necessárias para o bom cultivo das sementes. Se você ainda tem dúvidas de que o húmus de minhoca é o melhor adubo orgânico, acompanhe esse post.

Talvez, você já tenha feito algumas dessas perguntas:

  • Como usa húmus de minhoca?
  • Como é feito o húmus de minhoca?
  • Húmus de minhoca – como utilizar?

O adubo orgânico é resultado dos resíduos eliminados pela própria natureza. A fertilização sintética pode dar espaço ao natural, poupando tempo, dinheiro e é um grande aliado da natureza.

Aproveite e pegue agora o eBook Grátis de como fazer o seu húmus de minhoca em casa

humus de minhoca o que é

húmus de minhoca funciona é bom

Húmus de minhoca – o que é e quais são os benefícios?

Mas então, para que serve o húmus de minhoca? O húmus é um dos fertilizantes naturais mais preciosos em questão de fertilização para sua Horta. Será que o húmus de minhoca é bom? Todos os nutrientes necessários para a vida útil das plantas encontram-se nesse esterco poderoso, capaz de alimentar as sementes e fazê-las crescer vigorosas, sem nada que deprede a natureza.

As minhocas californianas atendem bem a esse tipo de processo.

Alguns benefícios do húmus de minhoca:

  • Melhora a qualidade da terra. – O húmus de minhoca, composto orgânico potencializado, pode ser o ingrediente principal para equilibrar o solo e seu PH. O resultado é qualidade do plantio.
  • Fornece estrutura para o plantio – A nutrição da terra e das plantas que extrairão seu alimento dela será preservada. Aos poucos, microrganismos essenciais para a boa fertilização iniciam seu processo de eliminação de dejetos não essenciais e preservação de nutrientes necessários, resultando em húmus de minhoca adubo.
  • Altera o risco de erosão ao solo – Todo o processo digestivo da minhoca altera a porosidade do solo, resultando em risco de erosão reduzido.

Onde usar humos de minhoca?

Qual é a composição do húmus de minhoca? As minhocas alimentam-se apenas do lixo orgânico e outras propriedades da própria terra. Portanto, não será preciso gastos excessivos com adubos sintéticos, basta apenas reciclar seu próprio lixo orgânico. Restos de alimentos, principalmente cascas de frutas e vegetais são excelentes fontes de Cálcio e outros nutrientes importantes.

Se o local que será feito o minhocário for um jardim no quintal da casa, pode-se reproduzir as minhocas (principalmente as californianas) em contato com a terra e dejetos orgânicos. Se for realizado o processo em ambientes pequenos, como um apartamento, basta realizar a compostagem doméstica.

A compostagem doméstica nada mais é do que o processo feito em canteiros em miniatura. Pode-se utilizar duas caixas médias escuras, sem transparência para criar o próprio adubo orgânico. A matéria-prima é apenas esterco de minhoca, jornal umedecido e papelão umedecido. Mas então surge a pergunta: húmus de minhoca, como utilizar? O instrutor dos cursos Terra Fértil, Thiago Tadeu Campos, da empresa ImGrower, ensina o passo a passo de como realizar o processo de uma maneira simples e eficaz.

Mudanças na qualidade de vida

Consumir alimentos à base de fertilização orgânica como o húmus da minhoca faz com que a refeição se torne uma miscelânea de sabores naturais, sem adição de produtos nocivos à saúde.

Não deixe de preparar sua terra com o melhor composto orgânico: um fertilizante natural, utilizando apenas o húmus de minhoca como matéria-prima. Quer saber o passo a passo de como fazer o húmus de minhoca do jeito certo?

Acesse o e-book gratuito “Minhocário & Composteira Doméstica” e aprenda já com o especialista em Agronomia Orgânica Thiago Tadeu Campos como desenvolver esse eficiente adubo orgânico! Entre outras informações, você poderá aprender como é produzido o húmus de minhoca, como cultiva o húmus de minhoca, como fazer húmus de minhoca e muito mais.

húmus de minhoca funciona é bom

humus de minhoca o que é

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.